5 romances para amar ♥

março 19, 2015


Se tem uma coisa que mais sinto saudades nessa nova vida é ler. Eu lia muito, agora já nem tanto, inclusive estou com um livro parado faz 2 meses e não passei da metade ainda. Tudo isso por falta de tempo e com preguiça de carregar mais peso na bolsa que levo pro trabalho e pra faculdade. Queria ter mais tempo, mas não to dando conta de nada ultimamente.

O meu estilo literário favorito é com certeza romance. No começo eu era a louca do Nicholas Sparks, maior romantista que conheço. Mas depois, saí desse mundinho e conheci outros autores e me apaixonei. A minha blogagemzinha coletiva junto com a Yaxx e a Isa desse mês foi essa ♥

Trilogia A Seleção, Kiera Cass
A trilogia conta a história de América, uma pobre cidadã de Illéa, um novo Estados Unidos no caso. O país é governado por reis e dividido por castas. América é da casta 5, quase a mais pobre, uma vez que as castas vão até o número 8. Quanto maior o número, mais pobre você é. Então ocorre que o principe vai escolher sua nova princesa através de uma seleção, e América é obrigada pela mãe a se inscrever, mesmo sem crer que será uma das escolhidas. Mas, ela foi escolhida e  teve que deixar sua casa para viver no palácio junto com várias outras garotas de classes superiores a dela. O problema é que: América tinha um grande amor fora do palácio, e isso interferiria em qualquer contato com o principe Maxon. Ai vem o climax da história, onde muita coisa acontece durante os 3 livros. 
Não sei explicar como me apeguei a essa trilogia, não conseguia ficar uma hora sem ler. Não tem trilogia mais amor que essa. Em pouco tempo, se tornou minha preferida, e recomendo a todos para lerem (inclusive arrecadei uma fã para as selections né Yaxxx). 


Estou aqui. E não estou lutando. Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar.


Querido John, Nicholas Sparks
Querido John é um dos meus livros favoritos porque mostra bem a vida real que vivemos hoje em dia. Não tem essa de clichês, nem de histórias impossíveis. O fato que mais me marcou durante o livro, que me fez chorar mares, foi o relacionamento do John com o pai dele. Pra mim Savanah não é ninguém nesse livro, hahahaha! Impossível alguém não conhecer essa história, mas se não conhecerem ainda, CORRE porque é linda.

 ''E antes que tudo ficasse escuro, quer saber a última coisa em que pensei? Em você!'' 


Quem é você, Alasca?, John Green
Incrível, simplesmente. Quem conhece o John Green só fica com A culpa é das estrelas na cabeça, mas sinceramente, ACEDE não é nada comparado á esse livro. Alasca é uma garota cheia de suspenses, segredos, pelo qual Miles Halter e eu se apaixona. Ele é fissurado por últimas palavras, e é um garoto nerd sem muitos amigos que quando se muda pra um colégio interno, fica mais fissurado ainda  e m busca do "grande talvez". Coronel, colega de quarto de Miles, rouba a cena literalmente. Ele é um daqueles amigos de verdade que nos faz amar a cada parte do livro.

Sem clichês, sem histórias que você já está cansado de ouvir ou imaginar, Quem é você Alasca? é um dos melhores livros que já li.

Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados.


Um dia, David Nicholls

Um dia é um romance realista, que pode acontecer com qualquer um. Conta a vida de Dex e Emma, um casal de melhores amigos que se conheceram numa festa de final de faculdade. Porém, eles escondem um amor secreto que sentem um pelo outro por longos 20 anos. Muita coisa acontece durante esse tempo, muitos amores errados, muita fama, muito glamour e muita merda também, já que Dex é um sem noção e machuca o coração de Emma por diversas vezes. Mas como boa história de amor, não importa quanto tempo passe, eles sempre se encontram. O final é devastador, machucou meu pobre coraçãozinho.

É um romance mais maduro e cheio de citações que nos fazem pensar o que estamos fazendo dessa vida. Recomendo pra quem quer ler uma história realista que foge desses clichês.

Depois sorriu e misturou-se à multidão. Emma olhando-o se afastar, depois arrastou as duas mochilas pelo cais até um pequeno café fustigado pelo vento. Ao chegar, abriu a bolsa e tirou uma caneta e um caderno de anotações, um negócio caro, encadernado em pano, o seu diário de viagem. (pág 87)


A probabilidade estatística do amor á primeira vista, Jennifer E. Smith
Pode até ser clichêzinho e água com açúcar, mas quem não gosta?? A história conta a vida de Hadley, uma adolescente rebelde e por vezes imatura. Ela precisa ir para Londres para o casamento de seu pai, e por pequenos 4 minutos, perde o vôo e tem que pegar outro. Nesse tempo, conhece Oliver, um britânico lindo que a ajuda com as malas. Por um acaso do destino, quando chega ao avião, Oliver está sentado na cadeira do lado a dela. Eles conversam durante a longa viagem e contam várias coisas de suas vidas, tornando-se grandes amigos em apenas umas horas. Uma senhora que estava sentada ao lado deles até confunde os dois com um casal de namorados.

A história é narrada em apenas 24hrs e parece que dura anos, pois a relação de Hadley e Oliver e o amadurecimento da mesma em apenas um dia é muito grande. É ótimo e surpreendente, além de ser curto e dar pra ler em um dia apenas. Ouvi dizer que vai virar filme, estou aguardando ♥

“no final das contas,não são as mudançasque partem o coração, e sim esse quê de familiaridade.”


Talvez você goste disso também

3 comentários

  1. "Quem é você, Alasca" é simplesmente perfeito... impossível descrevê-lo melhor!
    Adorei a escolha dos livros.
    Bjs
    www.myself-here.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ne??? Linda, obrigada pela visita e volte sempre ♥♥

      Excluir
  2. To enrolando desde janeiro pra terminar "Quem é voce Alaska?" pelo mesmo motivo que voce: cadê tempo pra ler e coragem pra carregar mais peso na bolsa? Tão ruim, né? Antes eu lia um livro por semana, agora não consigo nem terminar um por mês D:
    Esse "Um dia" tá na minha lista, já assisti o filme, mas quero saber mais detalhes que só o livro pode dar pra gente, haha. Beijos.

    Coffee, Rock & Beer

    ResponderExcluir

Fico feliz que você tenha vindo até aqui deixar sua opinião, sugestão ou etc, sinta-se a vontade.
Se quiser manter contato: segue nas redes sociais ou mande um e-mail para meuolharmagico@hotmail.com ♥

Meus últimos vídeos

Subscribe