Canon T5i, o que achei dela?

julho 28, 2015




Várias pessoas vieram me perguntar sobre as primeiras impressões com a minha nova DSLR, a linduxa Canon T5i com a lente do kit 18-55. Estava aguardando dar mais um tempo de experiência com ela para poder fazer esse post, e eis que é chegada a hora, hahaha! Vai fazer dois meses que comprei e é notável a minha evolução com ela, sério. No primeiro dia fiquei com vontade de desistir da fotografia, de verdade. Achei tudo muito complicado, os botões, a resolução, TUDO! Mas é porque eu não estava acostumada com a diversidade de configurações que uma câmera dessas possui. Se usei a câmera no automático uma vez até hoje, foi muito. Desde que a comprei coloquei na minha mente que iria aprender TUDO no manual, porque se for pra comprar uma DSLR e só fotografar no automático, meu bem, me desculpe mas você investiu seu dinheiro errado.
Recebi algumas perguntas na fã page do blog e na minha fã page de fotografia e outras o pessoal me pergunta mesmo. Perguntas que eu mesma tinha antes de comprar, por isso achei importante trazer esse assunto para cá.


Para começar, todo mundo quer saber do preço e dicas de onde achar mais em conta, correto? Correto!Onde você comprou e quanto pagou?
Comprei minha câmera em São Paulo, na Rua Santa Efigênia na loja ZM (acredito que tenha site) com o vendedor Maher e o preço foi de 1900 só a câmera, e com os acessórios (bolsa, cartão de memória 32gb class 10) ficou um total de R$1970, mas deixando claro que isso foi um valor a vista no dinheiro, portanto se for comprar parcelado, logicamente, ficará mais caro.
O vendedor onde comprei foi uma graça, me explicou tudo direitinho e ainda me deu descontos. A garantia que a loja oferece é de 1 ano com a marca (canon) e mais 2 anos com a própria loja, o que possibilitou no desempate entre outras lojas com preços similares mas com benefícios não tão bons quanto este. Além de tudo, eles me protegem de qualquer limpeza que eu precisar fazer na câmera, o que já ajuda em muito pois se entrar alguma sujeira no espelho da câmera, a limpeza não é lá baratinha. Ter isso incluso no pacote foi um diferencial, e aconselho quem for daqui de SP procurar MUITO em muitas lojas da Santa Efigênia e nas galerias da Av. Paulista (porém na Paulista os chinas não oferecem garantia maior que de 3 meses e muitos não dão nota fiscal, o que impossibilitará você de coloca-la no seguro no futuro ou outras coisas) pois encontrei preços divergentes nessa procura. 




Qual os benefícios que o touchscreen traz á câmera?

Ele nos possibilita ajustar os pontos de foco, visualizar as imagens e trocar as configurações com mais agilidade. É um quebra-galho para focar quando tira as fotos com o visor virado para você.




Aceita a lente 50mm 1.8?
SIM!! Aceita, é compatível com várias lentes da Canon.




Fotos em movimento ficam boas?
Ficam, dependendo da configuração que você usa. Por isso é importantíssimo aprender a mexer no manual. Imagens com uma velocidade alta são ótimas para fotografar em movimento.  Ainda farei um post com as fotos que tirei com a velocidade alta, mas para dar uma explicadinha, leia esse artigo que explica as diferenças entre velocidade alta X baixa ♥ 




Qual a diferença da T5I para a T5?

A diferença não é nas configurações em si, mas sim na parte externa. Por exemplo: a t5i tem o visor com ângulo 360º, já a t5 não. A t5i tem touchscreen, a t5 não. E a linha t5i possuem uma lente do kit com STM que é melhor na hora de gravar vídeos em HD.


É facil de mexer?

No começo achei um bicho de 7 cabeças. Mas é só se acostumar e aprender. Não adianta nada ter essa câmera e não saber mexer, pra isso é só explorar e a internet ajuda muito na hora de tirar dúvidas.

Ela é boa para fotógrafos iniciantes?
Sim! Nos primeiros dias fiquei bem confusa com tudo, era tanto botão que eu fiquei quase louca. Mas, fuçando e sendo curiosa com extremamente tudo, agora já me viro bem. Então sim, é boa para fotógrafos iniciantes, tanto que é uma câmera de entrada :)


Vale a pena?

Vale muito a pena, sério! Eu to apaixonada. A única coisa que me irrita um pouco é quando o obturador demora para clicar a foto. Fora isso, é ótima e atendeu a todas as minhas necessidades. Para quem quer investir em fotografia e opta por uma câmera tão boa e comparável com as profissionais de verdade, a t5i é uma ótima opção.

E é isso. Espero que esse post ajude a quem está em dúvidas sobre comprar ou não uma t5i. Ah, recentemente (semana passada, pra ser mais exata) criei uma página no facebook pra compartilhar meus trabalhos profisionais. Dá uma passadinha por lá, e quem for de SP e quiser marcar uma sessão comigo, tô aqui disponível, só dar um like e mandar um e-mail pra jmoura_fotografia@hotmail.com para enviar o orçamento ♥
Beijos e ótima semana ♥





Talvez você goste disso também

2 comentários

  1. Você pagou 1970,00 mas junto com a lente ou só o corpo da camera ????
    Aguardo a resposta, desde ja agradeço ....beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paguei 1970 a câmera, lente, bolsa, cartão de memória.. O pacote completo. Porémmmmm ainda não estava na época do dolar alto por isso foi bem mais em conta ❤️

      Excluir

Fico feliz que você tenha vindo até aqui deixar sua opinião, sugestão ou etc, sinta-se a vontade.
Se quiser manter contato: segue nas redes sociais ou mande um e-mail para meuolharmagico@hotmail.com ♥

Meus últimos vídeos

Subscribe