15 coisas que aprendi em 2015

dezembro 31, 2015


Começar esse post é um pouco estranho porquê ainda não caiu a ficha que o ano acabou. Juro que eu pedi que alguns meses passassem logo por conta de tantas tarefas para realizar, mas, o ano passou RÁPIDO DEMAIS, eu quase nem vi a vida passar e ela passou.

Mesmo com tanta correria nas nossas vidas, algo que não devemos deixar de fazer é prestar atenção nos mínimos detalhes que a vida dá. Ás vezes, um simples detalhe muda tudo e transforma a nossa vida, nos ensina muitas lições e nos torna pessoas melhores. Confesso que é difícil listar as coisas que aprendi esse ano pois talvez pode ter sido o ano que mais aprendi, mas, vamos tentar.


Paciência é tudo
Aprender a ter paciência eu não aprendi, mas aprendi que dependemos dela pra viver uma vida tranquila. Não dá pra se irritar com tudo, ás vezes deixar os problemas de lado é melhor do que se estressar á toa.

Não devemos nos desesperar pelo amanhã
2014 eu fui muito ansiosa, 2015 comecei o ano ansiosa e com medo de não conseguir realizar algumas metas e me frustrar e sofri muito com isso, acredito que um dos piores problemas seja a ansiedade. Por isso, sofri mas aprendi que não devemos nos desesperar pelo amanhã. Não mesmo! Vai tudo dar certo e se não der, com fé a gente faz dar.

Sonhos se realizam
Não quero ser injusta com os outros anos, mas, 2015 foi um ano de realizações. Os meus sonhos mais importantes foram realizados, para a glória de Deus. Isso só me faz querer sonhar mais para marcar um concluído em cada tarefa.

É importante ter vida social
Ás vezes, com tantos trabalhos da faculdade, coisas para fazer no trabalho e atividades de casa eu esquecia de viver a minha vida, sabe? Não podemos nos esquecer de ter vida social pois a rotina cansa e precisamos de um refúgio.

Arrumar um tempo pra cuidar de mim
Não me refiro só a ir no salão de beleza e cuidar da aparência, muito pelo contrário (até porquê prefiro organizar mais isso na minha vida), mas, é indispensável arrumar um tempo para cuidar de nós, sabe? Isso pode ser de várias maneiras: arrumando um tempo pra assistir aquela sua série favorita, um tempo pra dormir até mais tarde sem hora pra acordar, um dia pra procrastinar, uma hora pra ler a bíblia, se maquiar, ouvir música e ser feliz.


Os amigos de verdade permanecem
Mudamos de escola, de bairro, de rotina mas os amigos de verdade permanecem sempre. Isso é lindo.

Precisamos ter alguém em quem nos apoiar
Muitas vezes, minha cabeça está tão cansada de pensar em problemas da vida que eu só quero o colo do meu namorado pra me afastar de tudo isso. Essa é uma coisa que não devemos deixar de ter, independente de quem seja. Receber carinho é bom e às vezes, tudo o que queremos ouvir é o silêncio da nossa respiração e relaxar.

A internet é um lugar de amor e ódio gratuito
Talvez uma das melhores invenções até hoje, conheci muitas pessoas importantes pra mim através da internet (veja aqui & aqui) e fico impressionada em como esse mundo é cheio de controvérsias. Não sofro com isso, graças a Deus, mas, queria entender porquê as pessoas distribuem tanto ódio gratuito por ai.

Completar 18 anos não faz de você um adulto
Muita gente pensa que quando completar 18 vai sair por ai comprando um carro, uma casa, assumindo mil responsabilidades e etc. Pra mim, a única coisa que mudou foi a idade e as responsabilidades que chegaram. Não é tão emocionante quanto era pra ser, mas gostei.

Sair sozinha faz bem
É horrível depender de alguém para tudo, e eu era assim. Dias desses precisei ir pra São Paulo sozinha porquê não teria companhia e gostei tanto que até repeti. Descobri que minha companhia é ótima e que eu sou suficiente boa para mim mesma. Isso é ótima.

Arrumar um tempo para fazer compras é ótimo
Nunca tinha feito um dia de compras de verdade porquê não trabalhava, mas, depois que consegui um emprego eu falei pra minha melhor amiga: "vamos no shopping hoje?" e fomos, foi muito divertido voltar com várias sacolas pra casa, é realmente relaxante.

Conhecer lugares novos é uma das coisas mais boas dessa vida
Temos sempre que reservar um tempo pra conhecer lugares novos, é uma sensação tão gostosa que não pode deixar de ser repetida.

A grama do vizinho é verde mas também tem suas histórias
Era da internet e todo mundo só sabe o que acontece com nossa vida quando postamos em redes sociais. Nem tudo que eu sou eu mostro, e não é porque eu mostro só coisas boas que minha vida é um conto de fadas. Cada pessoa tem sua maneira de lidar com a dor, e algumas preferem não expor. Temos só que aceitar e respeitar porquê dias ruins todo o mundo tem, a diferença é a forma de lidar com cada um deles.

Estabelecer metas e cumpri-las é uma delícia
Todo ano faço uma listinha do que realizar, e cumprir é mais delicioso ainda. Temos que fazer de tudo para cumprir tudo o que desejamos.

Alimentação é tudo
Depois de apanhar muito por conta disso, acho que finalmente aprendi a importância da alimentação correta no dia-a-dia, não importa a sua rotina. Passei mal várias vezes por vacilar na hora de comer e isso me prejudicou muito, tanto na saúdo quanto em meus planos. Ainda não como regularmente e nem deixei de comer todas as besteiras mas já entendi que isso é muito importante e quero por em prática de verdade no próximo ano.

Poderia listar inúmeros itens que aprendi nesse ano porquê foi muito bom para mim. Espero que 2016 seja um ano tão bom quanto e que consigamos realizar nossos planos, sonhos e desejos. Obrigada, 2015 ♥



Ps: fiquem de olho porquê agora o blog vai ter um canal no youtube e teremos muitas novidades em 2016 ♥♥ 

Talvez você goste disso também

2 comentários

  1. Eu adorei e me identifiquei com muitas coisas que você escreveu ai em cima Jana. Na parte da amizade também, minhas melhores amigas não são nem do estado do rio de janeiro, e mesmo que as vezes a gente fique um mês sem se falar, quando nos falamos as coisas parecem exatamente iguais, de quando estavamos grudadas 24 horas por dia. Também concordo que as vezes precisamos de um tempo pra gente, ás vezes a loucura do dia a dia meio que corrompe a gente né ? E o que seria de nós se não tivessemos aquele abraço apertado dos nossos namorados no momento de dificuldade ?
    Adorei o vídeo. Achei tudo lindo. Mas principalmente senti que as coisas que você escreveu ai em cima são coisas que eu também passei esse ano. Rolou um sentimento de identificação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa você, Ana, de verdade. Adoro quando recebo comentários que nem o seu, dá vontade de continuar espalhando motivos bons para sorrir. ME ABRAÇA ♥♥

      Excluir

Fico feliz que você tenha vindo até aqui deixar sua opinião, sugestão ou etc, sinta-se a vontade.
Se quiser manter contato: segue nas redes sociais ou mande um e-mail para meuolharmagico@hotmail.com ♥

Meus últimos vídeos

Subscribe