Dias de sol e dias nublados no edifício Martinelli com vista para o Empire State paulistano

maio 05, 2016



Se tem um lugar que eu gosto de ir em SP, esse lugar é o edifício Martinelli.

Já faz um tempo, eu estava passando de canal na tv e vi uma reportagem no SPTV falando sobre lugares legais para visitar em SP e na lista incluía o recém reformado edifício histórico de São Paulo, o edifício Martinelli. Na época ele havia sido reformado e em comemoração havia um restaurante no terraço a partir do entardecer. O edifício foi o primeiro arranha-céu da cidade de São Paulo e tem todo um patrimônio histórico/cultural (veja a história aqui Me encantei, porquê parecia ser super lindo ver a cidade lá de cima. 

Infelizmente, demorei mais do que queria para visita-lo e quando o fiz, já não tinha mais esse restaurante e já havia voltado para a programação normal.

Aconteceu em um dia muito feliz, eu havia acabado de realizar um sonho (já contei sobre isso aqui) e enquanto ando pelas ruas de SP, me deparo com uma placa indicando o edifício Martinelli. Nem acreditei que eu iria lá mesmo sem planejar. Acredito que as melhores coisas acontecem sem programação, e foi assim que aconteceu. 

Me lembro que foi um dos dias mais felizes da minha vida, se não o melhor. Eu estava muito feliz de ter finalmente realizado um sonho tão esperado e receber essa vista de presente foi literalmente um presente de Deus. O Banespa lá no fundo, conhecido como o Empire State Paulistano tem seu charme e bastante contribuição nas fotos, né?? Além de tudo, estava acompanhada com a melhor companhia do mundo, que sempre me apoiou e me incentivou (e faz isso até hoje) a ir em busca dos meus sonhos.

Era um dia de sol quente e céu azul, um cenário perfeito para fotos maravilhosas para registrar um dia mais maravilhoso ainda. Quero mais semanas como aquela, foi uma das semanas em que tudo deu certo e que tudo que eu queria, realizei.

Outra vez, estava lá eu e meu namorado novamente e eu estava de novo muito feliz. É muito bom concluir metas, nesse dia concluí mais uma da minha lista enorme e estava muito feliz de novo. O tempo já não estava ensolarado e nem tinha um céu azul radiante para fotos maravilhosas, estava nublado e declarando uma das temperaturas que eu mais amo na vida. Céu nublado de outubro, tempo fresco, nem frio nem calor, perfeito. 


Isso é o que me faz perceber mais uma vez que não precisamos de um céu azul radiante para fotos maravilhosas, dias nublados também tem sua beleza.

Sinto que gosto desse lugar porquê todas as vezes que vou lá estou muito feliz e consegui realizar algum objetivo, então tem uma questão mais sentimental do que arquitetônico para mim. 

View post on imgur.com







Essas fotos representam muito mais sobre mim do que qualquer mero texto que eu possa escrever. Ah, esse post é pra mostrar também que apesar de ter algumas fotos com a câmera, a maioria foram tiradas com celular e também estão boas!! Vamos tirar da cabeça que pra fotografar temos que ter uma super e cara câmera

Pra quem ficou com vontade de conhecer o lugar, ele fica localizado nos seguintes endereços (você pode entrar por essas três entradas)
- R. São Bento, 397 a 413 - Av. São João, 11 a 65 - R. Libero Badaró, 504 a 518 Centro velho/histórico de São Paulo, SP

Você pode ver mais informações aqui. Para quem for de metrô, é só descer na estação São Bento e estará bem perto do local  :B

Quem já foi no Martinelli? O que acha de lá?? Qual seu lugar favorito na sua cidade?? Espero que tenham gostado, um beijao ❣❤



Me acompanhe ♥
Youtube | Instagram | Facebook | Pinterest | Snapchat: Janainamourab

Talvez você goste disso também

4 comentários

  1. Desde pequena morro de vontade de ir ao Martinelli, mas nunca surgiu a oportunidade (e companhia). haha ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Migaa que isso!! Vamos comigoo, vou lá sábado aahiadshua

      Excluir
  2. Quero muito conhecer SP e esse é um dos lugares que com certeza estarão na minha lista ♥ As fotos ficaram maravilhosas!!!
    Beijão,
    Blog Ó, tô em dúvida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vier pra SP me chame então viuu ❤️

      Excluir

Fico feliz que você tenha vindo até aqui deixar sua opinião, sugestão ou etc, sinta-se a vontade.
Se quiser manter contato: segue nas redes sociais ou mande um e-mail para meuolharmagico@hotmail.com ♥

Meus últimos vídeos

Subscribe